
WhatsApp (11) 95296 1994 | Tel. 4437-3251 Santo André, SP
GCP - GENERAL CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS
.jpg)
AERONÁUTICA
Curso Técnico
A EEAR também realizou processo seletivo para a admissão de 142 alunos com curso técnico em diversas áreas.
Já o Quadro de Sargentos Convocados abriu, em outubro, mais de 500 vagas nas áreas de administração, arrumador, comunicações, eletrônica, eletricidade, enfermagem, informática, laboratório, motorista, obras, pavimentação, radiologia e topografia.
AERONÁUTICA - ARMAS, QUADROS E SERVIÇOS
Ensino Fundamental
Os jovens com ensino fundamental finalizado e idade entre 14 e 19 anos (completos até o dia 31 de dezembro de 2015) tiveram a oportunidade de participar do processo seletivo para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG).
Se aprovado em todas as etapas, os candidatos realizam o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) por três anos. O curso é equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino.
Ensino Médio
Vários processos seletivos tiveram como público-alvo os candidatos com ensino médio completo. Um deles foi a seleção para 180 novos cadetes para a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).
Taifeiros: Todos os anos é feita a seleção de taifeiros em todo o Brasil.
O Curso de Formação de Sargentos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), realizou três processos seletivos ao longo do ano para cerca de 600 vagas. Nesse caso, os candidatos aprovados passam dois anos na Escola até serem declarados sargentos da Força Aérea.
Já o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), sediado em São José dos Campos (SP), bateu um recorde em 2015 pois recebeu o maior número de inscritos da história.
Ensino Superior
O Quadro de Oficiais Convocados dominou os exames de seleção para militares com ensino superior completo em 2015. Foram três processos seletivos durante todo o ano para mais de 700 vagas em todo o País. O objetivo foi selecionar diversos profissionais, desde administradores, educadores físicos, advogados, comunicólogos, até médicos.
Por falar em médicos, esses profissionais também foram selecionados no exame de seleção para oficiais de carreira, que buscou cerca de 180 candidatos com ensino superior completo.
Já o Instituto de Fomento e coordenação Industrial (IFI) disponibilizou em abril 34 vagas para interessados com curso superior e curso técnico.
Deseja mais informações? Preencha nosso formulário abaixo