Concurso 2018 para Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo.
- General Cursos
- 20 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
A Prefeitura de São Bernardo autorizou dia 14 de Março de 2018 o concurso público para 100 vagas de Guarda Civil Municipal - GCM de 3ª Classe.
A organização do concurso ficará a cargo da Fundação Vunesp, ligada à Universidade Estadual Paulista (Unesp), cujo diretor-presidente, Antônio Nivaldo Hespanhol, também acompanhou o ato do lançamento do Concurso Público para diversos cargos na Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A GCM tem um papel fundamental na segurança do município de SBC, nesses 18 anos tornou-se referência no Estado de São Paulo, dando exemplo de integração e trabalho em conjunto com as demais forças de segurança estaduais.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo tem se preparando para ampliar o efetivo e a atuação da GCM, prova disso é que em dezembro de 2017 adquiriu 100 novas pistolas Taurus 838, calibre 380, semiautomática, com design que proporciona uma melhor empunhadura e precisão dos disparos, explicou o secretário de Segurança, Coronel Carlos Alberto, que serão incorporadas após treinamento e chegada da munição, que aguarda autorização do Exército.
O porte de arma dos GCMs também será regularizado, junto a Polícia Federal, para estarem aptos em utilizar o novo equipamento.
A previsão é que o edital seja publicado entre 30 a 60 dias, mas podemos antecipar que será exigido Ensino Médio Completo, idade mínima de 21 anos* e máxima de 40 anos* (*salvo alteração no lançamento no Edital), carteira de motorista
As principais exigências do edital anterior de 2011 e que podem se repetir, foram:
Para se inscrever, o candidato deverá preencher as condições para preenchimento de funções e, na data da contratação, comprovar:
a) ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiro;
b) ter no mínimo 21 anos completos e no máximo 40 anos completos, conforme artigo 19 da Lei Complementar n.º001/99, até a data de encerramento das inscrições;
c) quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares;
d) ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
e) estar com o CPF regularizado;
f) possuir os requisitos exigidos para as atividades da função;
g) não registrar antecedentes criminais;
h) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, comprovada em avaliação médica realizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo.
i) não ter sofrido, quando do exercício do cargo público ou função, demissão a bem do serviço público ou por justa causa, fato a ser comprovado antes do curso de formação específica.
j) não ter sido, nos últimos 05 (cinco) anos, na forma da legislação vigente, responsável por atos julgados irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Distrito Federal ou do Município, ou, ainda, do Conselho de Contas do Município; punido, em decisão da qual não caiba recurso administrativo, em processo disciplinar, por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera do governo, comprovada por meio de certidão;
**Com relação à comprovação do disposto na alínea “b”, esta deverá ocorrer no ato da matrícula para o Curso de Formação Específica.
Faça o melhor Curso Presencial* do ABCD Paulista e da Baixada Santista!
Informações: Envie mensagem por WhatsApp (11) 95295-1994 ou Ligue 11 4437 3251
Comments