A PMESP pode antecipar outro Edital até o final de 2019
- General Cursos
- 2 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Prepare-se – Já tem previsão de novo Concurso para Soldado da Polícia Militar de SP - serão novamente mais 2.700 vagas!

A novidade em 2019 dos Concursos da PM de São Paulo (PMESP), foi que já houve a antecipação do primeiro concurso para julho deste ano, pois anteriormente a autorização publicada no Diário Oficial era de dois concursos para o preenchimento de 5.400 vagas somente em 2020. Mas como aconteceu no ano passado (2018), as datas dos concursos foram nos meses de julho e outubro e a possibilidade da antecipação acontecer novamente neste ano é grande!
Levando em consideração a necessidade de manter o efetivo e até aumentá-lo, já que uma das prioridades do Governo João Dória é a segurança pública, já estamos alertas para a possibilidade de anúncio de Edital para um novo concurso a partir de meados de outubro de 2019, como ocorreu no ano passado.
Por isso, os concurseiros que almejam ingressar na PMESP como Soldados ou Oficiais devem estar preparados, mantendo os estudos, planejando a documentação exigida, buscando estar quites com seus deveres de cidadão, inclusive , caso ainda não tenha ainda, tirar sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
Então, fiquem alertas, não parem de estudar, quem não se sente preparado para o próximo concurso de julho/2019, comece ou continue estudando, pois é quase uma certeza que haverá outros concursos em breve neste corrente ano ou mais tardar já no início de 2020.
SAIBA O QUE É PRECISO PARA SUA APROVAÇÃO NOS EXAMES DE CONHECIMENTOS
- PROVA OBJETIVA – PARTE I E PROVA DISSERTATIVA – PARTE II
1. Os Exames de Conhecimentos (Partes I e II), correspondentes ao Ensino Médio, serão de responsabilidade da Fundação VUNESP, quanto à sua elaboração, organização, aplicação e correção.
1.1. a Prova Objetiva (Parte I) será composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada uma, sendo apenas uma alternativa correta, de acordo com o conteúdo programático constante do “Anexo B”:
1.1.1. Língua Portuguesa e Interpretação de Texto - 20 (vinte);
1.1.2. Matemática - 14 (catorze);
1.1.3. Conhecimentos Gerais - 14 (catorze);
1.1.4. Noções Básicas de Informática - 6 (seis);
1.1.5. Noções de Administração Pública - 6 (seis);
1.2. a Prova Dissertativa (Parte II) será composta de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os fl. 11 argumentos produzidos pelo próprio candidato. Ele deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado. 2. A Prova Objetiva (Parte I) e a Prova Dissertativa (Parte II) serão aplicadas simultaneamente e terão duração de 4 (quatro) horas.
AS OUTRAS FASES DO CONCURSO SÃO:
1.2. Exames de Aptidão Física (Capítulo IX), de caráter eliminatório, visam avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o cargo;
1.3. Exames de Saúde (Capítulo X), de caráter eliminatório, os quais visam avaliar as condições de saúde do candidato;
1.4. Exames Psicológicos (Capítulo XI), de caráter eliminatório, visam identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato ao perfil psicológico estabelecido para o cargo;
1.5. Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade (Capítulo XII), de caráter eliminatório, visa à apreciação da conduta social, reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, quanto à compatibilidade para o exercício do cargo;
1.6. Análise de Documentos (Capítulo XIII), de caráter eliminatório, tem por finalidade analisar os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação dos requisitos e condições para ingresso.
Saiba mais, converse com nossos atendentes ou envie sua dúvida:
Mensagem no Facebook
Comments